Cartaz da autoria de Rachel Caiano
Estimados clientes e amigos,
https://livrarialumiere.blogspot.com
ou
https://livrosqueprocuro.blogspot.com
* Excepto nas NOVIDADES
Para assinalar o Dia Mundial do Livro, hoje, oferecemos
20 % de desconto em todos os livros* adquiridos,
quer pessoalmente na livraria, quer nas nossas páginas em:
https://livrarialumiere.blogspot.com
ou
https://livrosqueprocuro.blogspot.com
* Excepto nas NOVIDADES
Ler é ser livre
Boas compras e boas leituras!
Feliz Dia do Livro, Cláudia!
ResponderEliminarAbraço literário
🤗📚🌷
Igualmente, Maria!
EliminarRetribuo abraço! 🤗📚🌺🍀
O cartaz é bonito. Gosto muito do trabalho da Rachel Caiano.
ResponderEliminarBom dia!
Gostei do cartaz! Acho que está muito bem conseguido!
EliminarBoa tarde de 25 de Abril! 🌹🌹🌹
Quando se chega a determinado momento da existência, ao mesmo tempo difícil e (apesar de tudo) jubilante, é natural que a recordação de certos livros, muito marcantes, emocione intensamente.
ResponderEliminarPara exemplificar o inesgotável interesse pela sempre renovada "literatura de viagens", permito-me, apenas, realçar as páginas muito úteis de um livrinho que permanece disponível nas nossas estantes. Refiro-me ao pedagógico "relato" de Édouard CORTÈS, significativamente intitulado "ARARAT: Em Buscada Arca de Noé" (versão portuguesa editada, em 2008, pelas Publ. Europa-América).
Releio, a propósito, uma das criteriosas (e oportunas) epígrafes, inseridas no início do volume: "As grandes viagens têm de maravilhoso o facto do seu encantamento começar mesmo antes da partida." [Joseph KESSEL, "La Vallée des Rubis".]
Motivos mais do que suficientes para, com ou sem o propósito de visitar a mítica montanha da inesquecível Arménia, desejar um excelente DIA Mundial DO LIVRO à Livraria Lumière e, como é óbvio, às Leitoras e aos Leitores desta "página", de consulta obrigatória!
Prezado Fernando Firmino,
EliminarEssa frade tem muito de verdadeiro, pois acredito que todas ou a maioria, das viagens tenham início muito antes, quando começam a ser pensadas, "namorados" os locais a visitar... e, os livros ajudam-nos muito nesse sentido!
Claro que nos dias de hoje temos a internet, mas quem ama os livros impressos, o papel, o cheiro, o folhear...
Boa viagem até à Arménia!
Gosto do cartaz e da frase!
ResponderEliminarBeijinhos:))
Olá, Isabel!
EliminarPartilho do mesmo gosto!
Ler é ser livre! - A frase é do cartaz...
Um beijinho e um resto de bom 25 de Abril!!🌹🌹🌹🌹
Permita-me, prezada CLÁUDIA RIBEIRO, apenas uma
ResponderEliminar(pequena e, claro está, natural) "clarificação"!
Na verdade, a nossa modesta e, sobretudo, inolvidável viagem à Arménia aconteceu há (quase, quase) dez velozes anos, por ocasião das comemorações do Centenário do GENOCÍDIO... Um implacável morticínio que, ainda hoje, por falsas "razões", deveras estranhas, o poder Turco não assume!...
O seu Povo (simples, acolhedor e afável) e Património histórico-cultural (particularmente valioso) ultrapassam de longe o profundo simbolismo das ineviáveis e deslumbrantes "vistas" sobre o Monte ARARAT...
Ainda a este propósito, uma telegráfica referência bibliográfica, isenta de qualquer intuito menos transparente, deve ser feita. Falamos do belíssimo "álbum" de Mourad HASRATIAN, "Histoire de l'Architecture Arménienne, des origines à nos jours" [Lyon, Sources d'Arménie, 2010].
Um excelente fim-de-semana para todo(a)s!