10/04/25

Castello Branco (Camillo) - Amor de Perdição - (Memórias d'Uma Família). Porto, Casa Editora Alcino Aranha, S/d. (1891). Edição Monumental enriquecida com estudos especiaes de Manuel Pinheiro Chagas, Ramalho Ortigão, e Theophilo Braga. In-folio, de 36x27 cm.; com LXXXIV-199-IV págs. Ilustrado com seis desenhos de pagina inteira, expressamente executados por J. J. de Souza Pinto, Caetano Moreira da Costa Lima e José d`Almeida e Silva. Reproduzidos em Phototypia pela Casa de L. de ROUILLÉ, de Paris.
Enc. editorial € 160,00


Edição original e monumental do Amor de Perdição.

Encadernação a acusar algum uso, principalmente nos cantos.
As 6 estampas de página inteira, representam: 1 - O Retrato de Camillo Castello Branco, por Souza Pinto. 2 - Simão partindo os cantaros na desordem do chafariz, por Caetano Moreira da Costa Lima. 3 - O Morgado de Castro Daire, Baltazar Coutinho, é assassinado por Simão, por Caetano Moreira da Costa Lima. 4 - O assassinato do ferrador João da Cruz, por Souza Pinto. 
5 - Últimos instantes de Thereza no convento de Monchique, por A. Silva. 6 - Morte de Simão, a bordo do navio que o levava ao degredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário