09/04/25

Brown (William) - O Perigo Amarelo - Lisboa, Agência Editorial Brasileira, 1937. Versão livre por Joaquim Morais. De 18,6x12,8 cm., com 191-IV págs.
Br. € 25,00

Invulgar.

“Este livro... é uma uma história, é uma denúncia e é um aviso. Nele se revela toda a vida de um povo, toda a finalidade de um estado até há pouco tempo mergulhado no mais tremendo dos mistérios.
Em “O Perigo Amarelo”, de William Brown, agora vertido para a nossa língua por Joaquim de Morais, somos informados, à luz de fatos e estatísticas, de toda a vida moderna do Japão, do seu formidável aparelhamento militar, das suas pretensões nos mares e terras do Oriente e, possivelmente do ... mundo todo. O chamado “Perigo Amarelo” aparece-nos aí em cores vivas e impressionantes.
Jamais se leu em língua portuguesa denúncia mais vasta e mais grave a respeito de um povo que dilata o seu poder e a sua força de um modo verdadeiramente vertiginoso.
Este livro tem ainda a enorme utilidade de preciosas informações históricas, geográficas e económicas, todas elas vasadas em estilo simples e encantador.” (Da badana)

Sem comentários:

Enviar um comentário