21/04/21




Arquivo Coimbrão – volumes XXI-XXII (Tomo I e II) – Actas e Notícias do X Congresso Beirão – Coimbra, 1967. De 27x19 cm.; 2 volumes; num total de XCVI-1090-XXI págs. Ilustrados.
Br. € 45,00

Tomo I (alguns capítulos): Organização do sistema de Actividades Administrativas e Policiais, Eugénio de Lemos. Palácio do Fisco de Coimbra, Laurentino da Silva Araujo. A Província da Beira, José Pinto Loureiro. Achegas para o Apetrechamento Turístico de Coimbra, Laurentino da Silva Araújo. Alguns aspectos a considerar no Turismo da Comarca de Oliveira de Azeméis, Dulcídio Alegria. Coimbra e o seu desenvolvimento, Martim Afonso de Castro. O Concelho de Penela, seu interesse e suas aspirações, Luís de Oliveira Guimarães. Fomento económico da Serra da Estrela e suas perspectivas, José Vicente Milhano. Luso e Buçaco como exemplo das possibilidades de projecção nos meios internacionais de algumas das nossas estâncias termais, Cid de Oliveira. Subsídios para um turismo cultural na Figueira da Foz, José Pires Lopes de Azevedo. Roteiro Turístico das Beiras na literatura portuguesa, Manuel Chaves e Castro.

Tomo II (alguns capítulos): A época balnear de há 90 anos numa estância termal da Beira, Fernando da Silva Correia. O Novo Instituto de Medicina Legal de Coimbra, Luís A. Duarte Santos. O problema do ensino médico em Coimbra, Augusto Vaz Serra. «A criação do Centro Cultural de amizade Mundial em Castro Daire», António José Cardoso da Cunha. Ensino Secundário, Artístico, Médico e Superior na região de Aveiro, Orlando de Oliveira. O abastecimento de água a 21 concelhos da região das Beiras, a partir das Albufeiras projectadas no Mondego, António José Hall Themido. A região das Beiras – achegas para um plano de ordenamento urbanístico, José de Matos Cardoso. Ambos os volumes por abrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário