18/07/18

Dickens, Catherine Hogarth - À Mesa com Charles Dickens - Sintra, Colares editora, 2018. Tradução, prefácio e posfácio de Edith Vieira Phillips. In-8.º; de 104-II págs. Enriquecido com belos desenhos.
Br. € 14,50

Novidade.

"A 2 de Abril de 1836 Catherine Hogarth casou com Charles Dickens, de quem teve dez filhos.  No ano seguinte o que viria a ser um mito da literatura inglesa inicia a publicação em folhetim  durante vinte meses Memórias do Sr. Pickwick, obra que o celebrizou, para além da escrita, também como caricaturista.
Catherine Hogarth Dickens acompanha e colabora activamente, pois chegou a  representar com Charles Dickens. Todavia as suas responsabilidades como mãe de dez filhos e a perda de seis, não lhe permitia a disponibilidade necessária. Apoiava o escritor criando condições para excelente e produtivo relacionamento social. Os jantares de que nos deixou registo eram organizados sazonal e  metodicamente. 
Grande parte da vida social passava-se à mesa e a organização dos menus e selecção dos convidados era criteriosamente planificada pelo casal Dickens".

Sem comentários:

Enviar um comentário