Nuno Canavez — 75 Anos de Atividade Alfarrabista
HOMENAGEM AO DECANO DOS LIVREIROS PORTUENSES
Com Luís Valente de Oliveira, Fátima Vieira, Herculano Ferreira e Germano Silva
Com Luís Valente de Oliveira, Fátima Vieira, Herculano Ferreira e Germano Silva
A homenagem terá lugar no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, com início pelas 18h (entrada livre). Sobre o programa, vejam p.f. as páginas que anunciam o evento nos canais de comunicação do Museu, das Bibliotecas e no Facebook.
Seguindo-se, a partir das 19h30, um jantar comemorativo, que terá lugar no restaurante da Biblioteca (piso inferior do mesmo edifício).
Estão abertas as inscrições. Saiba mais aqui.
Na véspera da justíssima Homenagem ao ilustre Comendador NUNO CANAVEZ, cuja ligação à longa actividade profissional [Livraria Académica] ao serviço da Cultura permanece bem viva, não posso, de modo algum, deixar de felicitar o veterano livreiro da Invicta, uma Cidade onde se (re)encontram algumas das melhores Lojas ALFARRABISTAS do nosso País... É, justamente, no contexto da oportuna divulgação da feliz iniciativa (amanhã, na Biblioteca A. Garrett), que importa registar a louvável atitude solidária (e o próprio "fair-play"!) da sempre atenta Livraria Lumière.
ResponderEliminarPrezado Fernando Firmino,
EliminarAprendi muito com o colega e amigo senhor Nuno Canavez. Quantas vezes não me socorri da sua boa vontade, paciência e vasto conhecimento!
Quantas vezes recorro aos seus catálogos bibliográficos e aos volumes com bibliografia sobre Trás-os-Montes!
São a gratidão, admiração e amizade que me unem a ele.
Foi com grande satisfação que estive envolvida na organização da homenagem. E, que justa homenagem!
Na Amizade, não existe concorrência...
E, tanto mais haveria para dizer!