Obras Completas do Cardeal Saraiva - (D. Francisco de S. Luiz), patriarca de Lisboa. Lisboa, Imprensa Nacional, 1872-1887. Precedidas de uma introdução pelo Marquez de Rezende. Publicadas por António Correia Caldeira. In-8.º;
10 volumes. Encadernados € 400,00
Obra completa.
Todos os volumes muito estimados.
Todos os volumes muito estimados.
Encadernação com lombada e cantos em pele.
D. Frei Francisco de São Luís Saraiva, O.S. B. (Ponte de Lima, 26 de Janeiro de 1766 - Lisboa, 7 de Maio de 1845), popularmente conhecido como Cardeal Saraiva, foi o oitavo Patriarca de Lisboa com o nome de D. Francisco II.
Nascido Francisco Manuel Justiniano Saraiva, foi filho de Manuel José Saraiva e de sua mulher Leonor Maria Correia de Sá, ambos de Ponte de Lima. Ingressou no Mosteiro de São Martinho de Tibães, da Ordem de São Bento, em 6 de Abril de 1780, com 14 anos de idade, alterando o seu nome para Francisco de São Luís Saraiva. Professou em 28 de Janeiro de 1782; saiu de Tibães para o Mosteiro de Santo André de Rendufe e daí para a Faculdade de Teologia da Universidade de Coimbra, onde se licenciou em 3 de Julho de 1792, tendo-se tornado aí professor, e sócio correspondente da Academia das Ciências de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário