Guilherme Camarinha é um dos maiores nomes da tapeçaria portuguesa, e como tal é oportuno lembrar este artista, mais um favor que devemos à Cláudia Ribeiro. Para além desta lindísima evocaçao do São João, permito-me chamar a atenção para "A Devolução da Várzea Grande ao Povo de Tomar", fresco no Tribunal de Tomar (1959), na grande Sala de Audiências.
JFSR, é bom vê-lo por aqui... Há uns anos fui ver uma exposição sobre Guilherme Camarinha no Museu Soares dos Reis. Vim de lá encantada! E, tenho um livro sobre ele que é uma delícia. Irei procurar a tapeçaria que refere!
Linda!
ResponderEliminarBoa noite de S.João e bom feriado!
É maravilhosa esta tapeçaria.
ResponderEliminarSaudades de Portalegre e do Nordeste Alentejano.
Beijinho e Feliz S.João. :))
Guilherme Camarinha é um dos maiores nomes da tapeçaria portuguesa, e como tal é oportuno lembrar este artista, mais um favor que devemos à Cláudia Ribeiro.
ResponderEliminarPara além desta lindísima evocaçao do São João, permito-me chamar a atenção para "A Devolução da Várzea Grande ao Povo de Tomar", fresco no Tribunal de Tomar (1959), na grande Sala de Audiências.
Obrigada, Isabel!
ResponderEliminarGosto muito de Guilherme Camarinha.
Um beijinho.:))
Ana, tive pena de quando estive em Portalegre não ter tido oportunidade de visitar o Museu da Tapeçaria.
ResponderEliminarUm beijinho.:))
JFSR, é bom vê-lo por aqui...
ResponderEliminarHá uns anos fui ver uma exposição sobre Guilherme Camarinha no Museu Soares dos Reis. Vim de lá encantada!
E, tenho um livro sobre ele que é uma delícia.
Irei procurar a tapeçaria que refere!
Até breve.