O sociólogo e filósofo Edgar Nahoum, faleceu ontem aos 104 anos.
Adotou o nome de Edgar Morin quando se juntou à Resistência no tempo da ocupação alemã da França durante a Segunda Guerra Mundial.
Considerado um dos maiores pensadores do século XX. Escreveu mais de 70 livros. A ele se devem obras como O Paradigma Perdido, O Método, em 6 volumes ou Introdução ao Pensamento Complexo.



Uma Figura imortal, que marcou profundamente sucessivas gerações (de Franceses, Europeus e tantos outros "Cidadãos do Mundo")... Honra à sua sagrada Memória!
ResponderEliminarUma figura imortal, sem dúvida!
EliminarDeixa um importante legado.
Votos de boa semana.
Todos temos de partir e 104 anos é uma bela idade. Com a obra que deixou não será esquecido.
ResponderEliminarA maior homenagem que lhe podemos fazer é lê-lo, e é isso que vou fazer.
Abraço literário 🤗 📚
Maria,
EliminarChegar aos 104 anos e com a lucidez de Edgar Morin, não é fácil. Deixa uma vasta e importante obra que merece ser lida.
Abraço retribuído. 🤗📚🌺
Bela homenagem a este grande homem!
ResponderEliminarObrigada, MR!
EliminarBom dia!