Almeida Garrett - Correspondência inédita do Arquivo do Conservatório (1836-1841) - Lisboa, IN-CM, 1995. Introdução e análise crítica de Duarte Ivo Cruz.
Penso que será pouco vulgar. Como pode ler-se na p. 5, "Publica-se aqui, pela primeira vez, um conjunto importante de textos desconhecidos de Almeida Garrett, escritos pelo seu próprio punho ou, em certos casos pontuais, redigidos por colaboradores burocráticos sob a sua óbvia orientação. Trata-se da correspondência e outros documentos do período em que Garrett, sob o título de Inspector-Geral dos Teatros, centralizou no por ele recém-criado Conservatório (...) toda a atividade de criação e organização da companhia teatral, desde o ensino à criação dramatúrgica..."
Não sabia que este livro tinha saído.
ResponderEliminarBom dia!
Penso que será pouco vulgar.
EliminarComo pode ler-se na p. 5, "Publica-se aqui, pela primeira vez, um conjunto importante de textos desconhecidos de Almeida Garrett, escritos pelo seu próprio punho ou, em certos casos pontuais, redigidos por colaboradores burocráticos sob a sua óbvia orientação. Trata-se da correspondência e outros documentos do período em que Garrett, sob o título de Inspector-Geral dos Teatros, centralizou no por ele recém-criado Conservatório (...) toda a atividade de criação e organização da companhia teatral, desde o ensino à criação dramatúrgica..."
Obrigada! Bom dia!
EliminarBom dia!
Eliminar