Bela montra, Cláudia! Tenho essa edição especial do Memorial do Convento autografada por ele: um dos meus tesouros. E também uma edição normal do Ano da Morte de Ricardo Reis. Embora 95% (ou mais) das pessoas que encheram o auditório da ESE nunca o tivessem lido, todas queriam ver o Nobel e só havia um autógrafo por pessoa - ainda bem que levei a minha mãe, que também era muito fã dele. Já era muito tarde e ele ainda ia para Portalegre, estava com um ar muito cansado, deveria ter-se poupado mais... Desculpe o lençol 😉 Um abraço!
Muito obrigada, Maria! Podia ter ficado uma montra mais "rica" na variedade, mas... Essa edição especial do Memorial do Convento, autografada, é mesmo um tesouro! Um autor que gosto muito. Do homem e do escritor! Tudo de bom!
Uma justíssima Homenagem ao respeitado Autor de "Levantado do Chão"... Quando, há algumas semanas, visitei a Delegação da Fundação José SARAMAGO em Azinhaga (Golegã), sua terra natal, tive oportunidade de evocar, emocionado, o seu compreensível e relevante percurso biobibliográfico, o qual importa contextualizar e, sobretudo, valorizar. Parabéns pela oportuna e feliz iniciativa, que dignifica a memória do "nosso" Prémio NOBEL da Literatura e o próprio mundo fascinante dos livros!
Prezado Fernando Firmino, Sem dúvida, uma justíssima homenagem a José Saramago! Pena é, que mais livrarias não façam o mesmo! É uma maneira de celebrar os autores, a livraria, a cultura... Não dá lucro?! Não. No caso da Lumière até dá prejuízo, pois parte dos livros não são para venda, pois são meus! Mas dá um prazer imenso e esse não tem preço! Um bem haja pela visita e pelo comentário.
Bela montra, Cláudia!
ResponderEliminarTenho essa edição especial do Memorial do Convento autografada por ele: um dos meus tesouros. E também uma edição normal do Ano da Morte de Ricardo Reis.
Embora 95% (ou mais) das pessoas que encheram o auditório da ESE nunca o tivessem lido, todas queriam ver o Nobel e só havia um autógrafo por pessoa - ainda bem que levei a minha mãe, que também era muito fã dele.
Já era muito tarde e ele ainda ia para Portalegre, estava com um ar muito cansado, deveria ter-se poupado mais...
Desculpe o lençol 😉
Um abraço!
Muito obrigada, Maria!
EliminarPodia ter ficado uma montra mais "rica" na variedade, mas...
Essa edição especial do Memorial do Convento, autografada, é mesmo um tesouro!
Um autor que gosto muito. Do homem e do escritor!
Tudo de bom!
Uma justíssima Homenagem ao respeitado Autor
ResponderEliminarde "Levantado do Chão"... Quando, há algumas semanas, visitei a Delegação da Fundação José SARAMAGO em Azinhaga (Golegã), sua terra natal, tive oportunidade de evocar, emocionado, o seu compreensível e relevante percurso biobibliográfico, o qual importa contextualizar e, sobretudo, valorizar. Parabéns pela oportuna e feliz iniciativa, que dignifica a memória do "nosso" Prémio NOBEL da Literatura e o próprio mundo fascinante dos livros!
Prezado Fernando Firmino,
EliminarSem dúvida, uma justíssima homenagem a José Saramago!
Pena é, que mais livrarias não façam o mesmo! É uma maneira de celebrar os autores, a livraria, a cultura...
Não dá lucro?! Não. No caso da Lumière até dá prejuízo, pois parte dos livros não são para venda, pois são meus!
Mas dá um prazer imenso e esse não tem preço!
Um bem haja pela visita e pelo comentário.
Leia-se "... celebrar os autores, OS LIVROS, a cultura..."
EliminarParabéns pela montra!
ResponderEliminarObrigada, MR!
EliminarUm bom dia!