12/05/17


Amador, Filomena - Memórias de África - as receitas da minha mãe - Sintra, Colares editora, 2017. In-8.º; de 231 págs. Capa: desenho de Filomena Amador. Ilustrado.
Br. € 18,50

Enriquecido com um glossário no final da obra.

Novo.

Este livro na sua narrativa descreve-nos através do quotidiano o crescimento do olhar de uma criança onde se cruza a realidade, a paisagem angolana e em simultâneo integra os saberes culinários de um Portugal longínquo.
A mãe dirige com afecto e mestria a arte dos sabores, a filha atenta interpreta. As receitas são as partituras deste original e delicado livro de gastronomia, onde os doces têm o papel principal.
MEMÓRIAS DE ÁFRICA – as receitas da minha mãe são a convergência da ficção, um documento e um livro prático.
  
"Filomena Amador é natural da Cela, em Angola, mas viveu em várias regiões deste país, como Luanda, Quanza Sul, Benguela e Uíge. O contacto directo com a natureza e com as imponentes e impactantes paisagens africanas, levou-a a licenciar-se em Geologia. Mais ta5rde completou a sua formação com um doutoramento no domínio da Filosofia e Ciências da Educação. No presente, procura aprofundar a paixão por África e pela respectiva cultura a partir de quadros teóricos mais abrangentes".

Sem comentários:

Enviar um comentário