06/11/12

Sophia de Mello Breyner nasceu há 93 anos


Fotografia de Sophia de Mello Breyner Andresen


 Mar Sonoro

Mar sonoro, mar sem fundo, mar sem fim,
A tua beleza aumenta quando estamos sós
E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho,
Que momentos há em que eu suponho
Seres um milagre criado só para mim.

Sophia de Mello Breyner Andresen, Dia do Mar, in Obra Poética I, Caminho, p. 84.


Escuto

Escuto mas não sei
Se o que oiço é silêncio
Ou Deus

Escuto sem saber se estou ouvindo

O ressoar das planícies do vazio
Ou a consciência atenta 
Que nos confins do universo 
Me decifra e fita 

Apenas sei que caminho como quem
É olhado amado e conhecido 
E por isso em cada gesto ponho 
Solenidade e risco

 
 











2 comentários:

  1. Sophia uma mulher bem interessante.
    Gostei da sua escolha, Cláudia.
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, gosto imenso de Sophia de Mello Breyner. Toda a sua obra é de grande beleza e qualidade.
    Gostava muito de a ter conhecido pessoalmente!
    Um beijinho.:))

    ResponderEliminar